Do Caos ao Cao Sagrado

image

Dos quatro elementos o que mais se aproxima da pureza talvez seja o fogo. Por isso ele é objeto ritualístico e tão fascinante.  Ou talvez seja atribuído à pureza devido a essa característica. O fogo pode ter sido o primeiro elemento a ser criado, em seguida o ar, a água (ou talvez a água em segundo e posteriormente o ar, advindo da união do fogo com a água ) e por fim a terra.
O fogo é sagrado por que ele queima o negativo e o que impulsiona o movimento para o caos.  Fogo é expansão e energia. Fogo deriva do caos, pois se antes de tudo era caos e a luz/ fogo foi a primeira coisa a surgir então fogo vem do caos e fogo promove caos (tal como aquecendo um líquido até seu ponto de ebulição aumentando a entropia do sistema) .
Em suas mãos você possui o fogo. Seu dedão (polegar)  possui os aspectos do fogo e usado em mudras para purificar os demais elementos.
Você possui dentro de si os quatro elementos e também o Caos, ou Cao Sagrado.
Dentro de si o Cao Sagrado pode ser aquilo que você usa para sair da inércia. O seu ser purificado possui caos. O caos puro é o estado de possibilidades infinitas,  múltiplas saídas, liberdade, paz.
O caos impuro é dotado de inflexão, rigidez, aprisionamento a beira da explosão.
Necessita- se de ambos para coexistir.  Os polos sempre estarão em você.
A confusão ou desnorteamento (usando Koans para parar o fluxo contínuo do pensamento) é um método de iluminação para encontrar o que se procura. Mas o que você procura?
Koans podem ser enigmas ou questionamentos acerca de sua própria realidade para poder enxerga- la como ela realmente é.  Ou como você prefere ver.
As ilusões,  incertezas, desespero, pânico são graus diferentes de um estado caótico.  Mas tudo é caos. Até mesmo a cristalinidade do polímero e dos metais. Não há reticulo cristalino perfeito na natureza porque o caos é natural. Sempre haverá imperfeição e isso é perfeito porque està de acordo com a natureza.
Cao Sagrado é o que você sabe e não  sabe e sabe que ainda não sabe, mas pode saber.
Quantas dimensões há nesse universo e porque estamos nela?
Diz a lenda que quando souber,  você explode.
Ir contra o caos é ir contra o Universo e isso basta por ora.

Addendum:
Magos por tentar controlar a sua realidade não está indo contra o universo, mas sim usando o caos para promover seu próprio caos no caos universal. Ele jamais sairá do caos. O que pode haver é sair de um plano metaquantico para outro por meio de sua consciência.
Energia é Caos, não possui definição,  quebra inércia, é YHVH, Akasha,  Pedra. papel e tesoura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s