RPG da Discórdia

“Agora  é que verei se perdi ibope”

O Discordianismo vem mudando, transmutando, acabando, reiniciando e por ai vai. É uma característica do caos vermos mudança.

O Discordianismo parece realmente um jogo de RPG, pois o discordiano dita suas próprias regras de como ver o universo e delineia sua própria conduta (diferentemente das que encontramos em religiões do “nosso tempo”). Cada discordiano é um PAPA, o seu próprio PAPA que usa Principia Discordia como “o livro do mestre”.

Desde muitas táticas fnordianas propostas e ignoradas em massa, uma das mais recentes 1que surge (ou que pode surgir) é fazer do discordianismo um jogo de RPG real.

Um aplicativo chamado Habitica, pode-se delinear tarefas, afazeres, hábitos, etc, que pode transforma as execuções das tarefas em pontos de experiencia, dano em vida e prêmios, tal como um jogo de RPG.

Como discordianos podem usar esse app?

A ideia proposta seria criar um grupo (criamos uma que está em fase de criação, a “Discordians Power”) da qual lançaremos desafios e missões que os participantes deverão executar, ganhando pontos e para manter a vida de seu personagem “intacta”.

Quais os benefícios?

Você não acha divertido? (Poxa vida… :/)

Gostaríamos que você participasse com a gente nesse novo modo de fazer discordianismo.

 

O Habitica pode também ajudar os neófitos e assim montar um grupo de EnvangErização para principiantes e também para ativar a glândula pineal. É  possível também promover uma série de atividades para louvar e comer de um prazeroso cachorro quente na sexta feira. Fiquei aqui pensando como seria as quests de um discordiano… Provavelmente seria *Falar uma coisa aleatória quando alguém dizer “Não” (23XP)

*Sair correndo quando alguém lhe oferecer uma bala 7 belo (45XP)

*Comer pão de cachorro quente na sexta feira (78XP + 45 de dano)

*Fazer meme (23XP)

*Encontrar outro Discordiano e dizer “Fnord” (89XP + 1 diamante)

Ao nosso amigo Timóteo da Vodka russo.

Ah! Para escrever este post eu ganharei alguns pontos de experiencia no meu mundo discordiano que criei e assim posso ver o desempenho por meio de gráficos e skills que vou ganhando no decorrer do jogo.

 

 

A Sociedade Fnordiana Discordiana recomenda!

A Associação dos Alienígenas Desolados Depressivos também recomenda!

 

Se você caiu aqui sem querer, mande um e-mail para a sociedadefnordianadiscordiana@gmail.com e mande-o para a puta que o pariu!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s