Quem apagou a Glândula?

Recentemente um furorzinho aconteceu na sociedade discordiana (ou na High Society). Mas que furor? Se você não sabe tá mais por fora do que Apple com seu relógio redondo revolucionário!

Tudo aconteceu depois que a Deusa deixou sem querer cair mostarda no seu pão de cachorro quente em cima do notebook dela. Ai ela blasfemou e então surgiu um atrito na fechadura da porta. A porta instantaneamente fechou e algo aconteceu: rolou o pomo dourado no facebook novamente.

apagar

O cidadão fez uma observação pessoal sobre  os rumos da discódia e o que pareceu ser inofensivo, tomou proporções devastadores. Maldito 23!

O autor que vós escreve concorda com o cidadão acima e por isso tomei a liberdade de escrever sobre o tal episódio.

Algumas pessoas (diria muitos) não gostaram da observação e logo partiram para oposição e nos chamaram de Caracinzas e de Disco Cop  (<3). claro que não vou dizer quem tá certo ou não. Vou tentar trazer aqui o debate e dizer o que queríamos dizer.

O Discordianismo é uma religião satírica que surgiu em meados da década 1960 nos Estados Unidos. Desde lá ele vem abrangendo diversas formas e mitologias além do que o Principia Discordia aborda.

Discordianismo Infográfico.jpg

Não tem como forçar alguém a produzir coisas inovadoras, criar etc… Ninguém quis fazer isso. Eu já algum tempo vinha mostrando minha insatisfação. Que insatisfação? Sou mimizento como falam por ai? Não acho.

Observar e descrever o discordianismo é um exercício gratificante. Já escrevi diversos textos abordando sobre os discordianos e o discordianismo em si. Alguns são bons outros são uma bosta!

Têm o Discordianos Ocultos, Discordianos Famosos (parte desse texto está no PD do penumbra em relação a Narcisa), Qual o Propósito do Discordianismo? e Minhas Lições Discordianas só pra citar alguns.

Eu goto de entreter e trazer novas perspectivas aos leitores. Escrevo Nonsenses (meu exercício de criatividade), divulgação discordiana entre outras coisas. Não sei bem pra quem eu escrevo. Não sei te dizer se é para o Discordiano, para o Não Discordiano ou para o Discordiano que não sabe que é discordiano. É muito difícil. Eu não sei… às vezes é para todos eles em momentos diferentes.

Outra coisa que é MUITO difícil é conseguir escrever algo bom para discordianos. Sério… É muito difícil.

Eu sinto falta de inspirações aqui. Por isso minha insatisfação. O debate ocorreu por que apontamos que está, talvez, muito Rá-Rá! Não que seja ruim ter esse lance de Rá-Rá.. Afinal de contas, o humor é a característica básica do discordianismo.

Porém outras vertentes e características estão sendo abandonadas, talvez pela  complexidade que elas requerem.  Foi citado no debate a questão de “Não estudos” que poderia estar deixando a disco deformada.

Um tempo atrás alguns reclamavam da Disco Society americana que era apenas Memes e Selfies. A maioria nem sequer havia  lido o PD ou apenas tinha lido pra saber as piadas internas.

Ai chegou o Josh que começou a falar disso e lhes chamaram de Disco Cop. Nesse debate nos chamaram de Disco Cop e nos convidaram a participar da patrulha do Josh.

A questão é que não estamos dizendo o que é certo ou o que é errado. Estamos apenas apontando uma característica que está ocorrendo na disco. Queiram ou não, é o que percebemos.

Não é de forma alguma Caracinzice questionar. Ou seria? Existe um Discordianismo absoluto inquestionável?

Estou me inspirando com conteúdos da Old School, pois na atual são raras os materiais Iluzminatório e criativo.

O Sydada faz um trabalho ótimo na compilação de  todo conteúdo disco que ele acha e foi lá que encontrei as coisas pra estudar.

-Do que estou reclamando então?

Sinto falta principalmente de Fnords e Mindfucks. Geralmente tive que recorrer na gringa, mas percebam que estamos nos tornando uma caricatura estrangeira?

Ouvi de alguns discordianos que ninguém dá a mínima para a discordia brasileira… Será porquê?

Estou gerando críticas destrutivas? Pense como quiser.

Talvez no ano que se aproxima as coisas mudem, existem trabalhos e projetos a serem lançados por ai em breve.

Quem apagou a glândula? Por favor… pagar a conta!

 

***********************

**************

*****

*

.:23:.

2 comentários

  1. Pela fama você seria o DISCO ROBOCOP, kkkkkfnordkkkk

    Obrigado por registrar esse momento histórico de discórdia na Discórdia! Torço para que dele saiam muito mais elementos de riso, delírio, transformação, confusão, riso, tesão, tensão, polêmica, paraboia, riso e novidades.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s