Todo Discordiano ‘É’ um Pseudodiscordiano

Definir o indefinível é como definir o que é “Deus”. Como definir o que não é? O Discordianismo não possui definição justamente para deixar uma lacuna vazia para que o próprio discordiano preencha conforme lhe for conveniente.

Cada discordiano possui uma visão pessoal do Discordianismo, essa coisa cheia de contradição e meias-verdades com objetivo de não ter objetivos e nem sentido. Todo discordiano acaba colocando sentido no discordianismo, mesmo quando não era pra ter. E se não era pra ter sentido, tinha um objetivo. Enfim.. acho que vocês já pegaram a ideia: “todo discordiano é um pseudodiscordiano”.

Vou tentar deixar mais claro com essa analogia: Existe um efeito na mecânica quântica em que a observação influencia no comportamento quântico do elétron, alterando o resultado do experimento. O Discordianismo é o elétron e sempre que alguém olha para ele, ele muda. o Discordianismo é diretamennte afetado por quem olha e “vive” o discordianismo.

Mesmo o discordianismo não tendo dogma, não ter dogma acaba se tornando um dogma, destruindo o não-dogmatismo do discordianismo criando assim um paradoxo.

Viver discordianismo é viver em paradoxo, um efeito quântico na escala macro onde o indivíduo é e não  é um discordiano. Ou isso seria um metadiscordiano?

Agora já não sei de mais nada…

Enfim.. a sei lá.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s