5 maiores imbecilidades sobre discordianismo

A diferença entre o Mau e o Miau reside numa letra: EU (em inglês)

Dos muitos livros discordianos o que eu mais gosto é o Metaclysmia (além do Principia Discordia). Esse livro traz muita coisa bacana sobre o Discordianismo e aqui trago as “5 maiores imbecilidades sobre discordianismo” segundo o livro Metaclysmia:

By Triskell

1 – Caos e Ordem são dois lados da mesma moeda

Errado! Ordem e Desordem são lados da mesma moeda, que no caso é Caos. Essa é uma concepção comum para quem não conhece discordianismo, pois atribuem caos o sinônimo de desordem, bagunça e estresse. Para mostrar a si mesmo nos multiversos, Eris usa ordem e desordem, negentropia e entropia.

2 – Discordianismo são contra qualquer tipo de regras ou líderes

Esse pensamento é comum de encontrar em muitos discordianos. Não é que somos contra tudo isso, é que não somos obrigados a elas, caso decidimos não ser. Entendemos que há necessidade de regras desde que não sufoque nosso espírito de criação e liberdade. Só porque erisianos são muito indepedentes não significa que não podem fazer parte de um time. Nós erisianos não temos nada contra líderes, é que somos evoluídos o suficiente pra sermos os nossos próprios. Vamos reconhecer especialistas em seus campos (eu quero que meu cirurgião esteja encarregado da minha operação) mas não o adoramos.

3 – Discordianos gostam de criar “caos”

Essa é outra crença que muitos discordianos possuem, mas isso é impossível por que Caos é o reino de Éris. Na melhor das hipóteses manipulamos o fluxo erístico para combater a onda caracinza. Muitos erisianos acham que estão criando caos quando na verdade estão sendo a rainha do drama.

4 – Discordianismo é paganismo (ou Wicca)

Na verdade paganismo e wicca são sectos discordianos (só que eles não admitem!). Eu não vou tentar dizer que estava passando na cabeça do Lord Omar quando estava escrevendo o Principia Discordia, mas evidencias sugerem que o discordianismo é mais  Taoismo do que paganismo.

5 – O objetivo do discordianismo é espalhar o caos

Se discordianismo tem algum tipo de objetivo, ela é pra sermos independentes. Éris disse ao mundo para sermos livres e essa é a coisa mais bela que uma deidade já disse. Se temos algum objetivo, essa é ajudarmos nossos irmãos e irmãs se tornarem livres também.

“God is not a noun, SHE is a verb.”

*************************

****************

*********

*

Se você é um elo perdido, mande um e-mail para a sociedadefnordianadiscordiana@gmail.com e conheça as outras esferas do dragão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s