Arte Discordiana

Se tem uma coisa que é sinônimo de discordianismo é criatividade. A arte, sem dúvida é um elemento fundamental dessa birosca. Com base nisso irei apresentar e explicar algumas coisas artísticas que eu faço e já fiz e que é um hobby que tenho. Hoje vou escrever sobre meu hobby de fazer colagens e um pouco sobre o processo.

Abaixo temos a maçã dourada gritante. Essa foi uma das, se não a primeira colagem na minha vida. Na ocasião eu usei o Power Point (ppt) para editar a imagem. Misturei uma maçã dourada, símbolo máster do discordianismo, com feições humanas de grito, pois está caindo num abismo galáctico.

Não, não foi inspirada na capa do álbum do Pink Floyd. Ou será que sim? A Vaca é um símbolo sagrado no discordianismo quando um filósofo safo e arrogante tentou se demonstrar mais inteligente que uma Vaca na frente de seus alunos. Ele confrontou a coitada da Vaca perguntando qual era o propósito dela. Ela mugiu “muuuuuuuu”… Mu é o ideograma chinês para a palavra “Nada” (nothing). Como ninguém sabia chinês, ninguém foi iluminado. Na imagem além da vaca temos um arco íris com um unicórnio peculiar correndo sobre ela. O unicórnio do foda-se e principal símbolo dessa página, significa o nonsense. A palavra em russo é simplesmente FNORD em cirílico, palavra do qual eu consegui achar a primeira cabala discordiana na Rússia.
Ah, essa também foi feito no ppt.

Deixe um comentário